Os cursos de Gestão de Recursos Humanos e Gestão Pública da Católica de Pelotas (UCPel) conquistaram o conceito máximo na avaliação para reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). O resultado foi confirmado após uma série de avaliações que o Ministério realiza para confirmar que a instituição oferece um ensino de qualidade aos acadêmicos.
Durante a avaliação, técnicos do MEC examinaram diversos aspectos do curso, como o projeto pedagógico, o corpo docente, os tutores e a infraestrutura oferecida.
De acordo com a diretora dos cursos EAD da UCPel, Patrícia Giusti, ambos os cursos apresentam uma proposta curricular inovadora e compatível com as demandas do mundo do trabalho e a nota é resultado da ação da coordenação do graduação, junto ao corpo docente e ao administrativo da universidade.
“A nota máxima na avaliação do Ministério da Educação em ambos os cursos é o resultado da ação direta de uma instituição que se preocupa com a formação de qualidade do seu aluno e que traz para o ambiente acadêmico as demandas da sua comunidade”, afirma a diretora.
Para o coordenador dos dois cursos, o professor Luís Peixoto, a nota máxima representa a coroação do trabalho que vem sendo construído desde 2019 e premia a aproximação que a UCPel busca com o mercado de trabalho.
“Para os nossos alunos, representa a garantia de uma inserção no mercado de trabalho, com o selo de uma instituição que tem nota máxima de qualidade nos cursos em que estão se formando”, comemora.
Para saber mais sobre os dois cursos, basta acessar o site da Gestão Pública e do curso de Gestão de Recursos Humanos da universidade.
Redação: Lizandra Vilela