/ Notícias / Gestão Comercial da UCPel recebe conceito 5 do MEC
Gestão Comercial da UCPel recebe conceito 5 do MEC
06.05.2022 | 14:40 | #gestao-comercial
Gestão Comercial da UCPel recebe conceito 5 do MEC

O curso de Tecnólogo em Gestão Comercial da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conquistou o conceito máximo na avaliação para reconhecimento do Ministério da Educação. O resultado foi confirmado uma semana após ter sido realizado o processo de análise da graduação oferecida desde 2019 pela instituição no modelo a distância.

Durante quatro dias, de forma remota, técnicos do Ministério da Educação (MEC) avaliaram diversos aspectos do curso a partir de três eixos: projeto pedagógico; corpo docente e tutorial; e infraestrutura.

Segundo a diretora de Educação a Distância da UCPel, professora Patrícia Giusti, assim como os demais cursos ead avaliados no mesmo período, a graduação em Gestão Comercial teve como destaque, além do corpo docente e de tutores e da infraestrutura oferecida pela universidade, o projeto pedagógico. “Além dos alunos cursarem as disciplinas no ambiente virtual eles também, a cada módulo, desenvolvem o projeto integrador, que é uma atividade de experimentação do que é desenvolvido no ambiente virtual. E essa, com certeza, foi uma das inovações que auxiliou no sucesso da avaliação”, afirma a gestora.

Para o coordenador da graduação, professor Rafael Damé, o conceito 5 é resultado de planejamento, de controle e registro das atividades realizadas, como eventos, projetos integradores, pesquisas. As evidências geradas ajudaram a responder todas as perguntas feitas pelos avaliadores do MEC.

Conceito como diferencial

A conquista da nota 5 pelo curso que forma tecnólogos em Gestão Comercial é vista como um diferencial para atrair novos alunos. ”Temos para oferecer um curso rápido, com acesso facilitado, um grupo de professores atuante no mercado de trabalho e, agora, com a chancela da nota máxima do Ministério da Educação”, comemora Damé.

A análise criteriosa do MEC ter resultado no conceito 5 para o curso de Gestão Comercial também reflete, salienta o pró-reitor Acadêmico, Ezequiel Megiato, o modelo pedagógico diferenciado desenvolvido pela universidade. “Representa o que nós somos e aponta para onde queremos ir que é continuar sendo uma universidade cada vez mais presente na comunidade, inovadora. A nota é resultado do trabalho realizado e queremos manter esse conceito, o que vai nos exigir muito mais a partir de agora”, conclui o pró-reitor.

Redação: Alessandra Senna