A Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (Garte/UCPel), expõe, até o dia 19 de novembro, a obra do artista plástico Maicon Soares. Pelotense identificado com a arte desde cedo, Soares desde 1999 dedica-se ao trabalho artístico.
Soares realiza seu trabalho com tinta acrílica, utilizando-se das mais variadas técnicas, como textura, espatulado, colagem e costura. Baseando-se em formas geométricas abstratas, obtidas através de sombras e imagens reais, seu objetivo é passar para a imaginação a emoção e a alegria. “Tento fazer com que minhas obras causem um impacto visual, fazendo um estudo, para que cada uma delas se destaque através das cores e formas geométricas, distribuídas em cada tela que pinto, criando e seguindo um estilo único e próprio”, conta o artista.
Nos 15 quadros expostos na Garte, Soares realizou um trabalho diferenciado, utilizando uma técnica americana, chamada Spin Paint. Nela, a tela é colocada em movimento centrífugo, e assim permanece durante todo o processo de pintura, o que gera efeitos variados nas formas como se aplicam as tintas.