O responsável por vestir a camisa número 1 da UCPel no campeonato Estadual de Futsal da Segunda Divisão, nesta temporada, é um jovem goleiro de apenas 23 anos. Carlos Renato Bento Oliveira Junior, o Júnior, embora tenha pouca idade, não pode ser considerado inexperiente. No seu currículo constam passagens por outras equipes como a Noiva do Mar de Rio Grande e o SEMEATO, de Passo Fundo. Natural de Pelotas, Júnior chegou à UCPel em 2007, e logo no seu primeiro ano, conquistou o título do Estadual Unificado Ouro-Prata, na reserva do goleiro Gustavo. Com a saída do antigo titular, ganhou a oportunidade de defender o gol da Católica.
“Já participei por três anos da Série Ouro. Estamos treinando forte, e a experiência se vai ganhando a cada jogo, sempre tentando melhorar. É treinar forte, e dar o máximo para ajudar a equipe”, disse.
Além de Júnior, a equipe da UCPel conta com mais dois goleiros no grupo. São eles: Dani, de 26 anos, que também foi campeão Estadual Ouro-Prata em 2007, e Rodrigo, uma jovem promessa, de apenas 17 anos, que veio do Paulista Futebol Clube.
“Ser jovem não quer dizer que não tenha experiência. Tanto o Júnior quanto o Dani já jogaram competições estaduais. É sim um grupo jovem, mas com muita qualidade, no qual eu tenho total confiança por tudo que já demonstraram”, afirma o técnico Betinho.
E o próximo desafio deles é sábado (05) em Bento Gonçalves, pela Segunda Divisão de Futsal, às 20h, contra o Bento Gonçalves Futsal (BGF).