/ Notícias / Fundação Dom Antônio Zattera oferece crédito para Medicina
Fundação Dom Antônio Zattera oferece crédito para Medicina
03.01.2022 | 15:05 | #medicina
Fundação Dom Antônio Zattera oferece crédito para Medicina

A Fundação Dom Antônio Zattera divulga o edital com os critérios do processo de concessão de Crédito Estudantil reembolsável para 2022. O financiamento é voltado aos alunos do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). São oferecidas 33 vagas e um percentual máximo de crédito de 25% em cada mensalidade. As inscrições abrem dia 7 de março e encerram às 12h do dia 14 de março de 2022.

Para participar os interessados precisam preencher o formulário do anexo 3 do edital e encaminhar a documentação digitalizada por e-mail. Porém, se até a data de abertura das inscrições a UCPel já tiver retomado as  atividades presenciais, os documentos físicos deverão ser entregues diretamente na sede da Fundação Dom Antônio Zattera, situada na rua Padre Anchieta, nº 1.274, no Prédio Santa Margarida.

As vagas, estão distribuídas da seguinte forma:

• 1º ano 8 vagas
  • 2º ano 8 vagas
  • 3º ano 8 vagas
  • 4º ano 3 vagas
  • 5º ano 3 vagas
  • 6º ano 3 vagas

Critérios

O crédito será concedido mediante algumas exigências, entre elas, a  comprovação de renda familiar. Os participantes do processo precisarão ter dois fiadores, além de estarem em situação regular, acadêmica e financeira junto à UCPel. Em caso de empate na avaliação, para os alunos matriculados do 2º ao 6º ano será levado em conta o melhor desempenho acadêmico até 2021. No caso dos alunos que estão matriculados no 1ºano o desempate será pelo melhor desempenho no Vestibular 2022.

O resultado dos aprovados será divulgado dia 15 de abril. A concessão do crédito é feita semestralmente, após a rematrícula mediante assinatura de termo aditivo ao contrato. O pagamento do valor concedido ocorre após a conclusão do curso, em prazo igual ao tempo de utilização do crédito.

Redação: Alessandra Senna