Fragmentos Urbanos na Católica
16.04.2009 | 00:00
Podem os pequenos detalhes do cotidiano em uma cidade cativarem a atenção e os sentidos de um espectador? Não basta passar incólume pelas ruas: é preciso saber senti-las. A artista plástica Maria do Carmo Marisquirena traz à Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) a exposição “Fragmentos Urbanos”. As obras, criadas em pintura com o suporte do MDF – espécie de placa de fibra de madeira –, podem ser vistas de 16 a 30 de abril.
No colorido dos quadros, a artista mostra a alegria e a liberdade que experimentou reunindo diferentes materiais e técnicas em conjunto com figuras geométricas, mesclando-as com transparências.
Pintura em cerâmica, em tela, MDF e tecido, e a utilização de materiais da natureza como folhas e cascas deixam o trabalho com “a cara” da artista. As obras de Maria da Graça variam entre o abstrato e o figurativo, através de paisagens que retratam a natureza, de onde vem sua inspiração. Um dos seus objetivos é valorizar a cidade de Rio Grande, onde reside.
A Galeria de Arte da Católica está aberta das 8h às 22h, sem fechar ao meio-dia, no saguão do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373).