/ Notícias / Fotografia Aplicada à Arquitetura está com inscrições abertas
Fotografia Aplicada à Arquitetura está com inscrições abertas
30.08.2012 | 17:10 | #arquitetura-e-urbanismo
Fotografia Aplicada à Arquitetura está com inscrições abertas
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está  com  inscrições abertas para o Curso de Extensão sobre Fotografia Aplicada à Arquitetura. Sob a coordenação de Otávio Martins Peres, a atividade visa qualificar os graduandos do curso de Arquitetura e Urbanismo e, também, estudantes em geral do Centro Politécnico da UCPel, além de profissionais da área. As inscrições podem ser feitas via Internet até 02 de outubro.

Segundo Peres, o curso vai abordar todos os conceitos técnicos da fotografia em uma linguagem apropriada para os estudantes de Arquitetura e Urbanismo, ressaltando as formas e características dos ambientes e construções. “Exercitaremos a teoria em aulas práticas, em passeios pelo Centro Histórico e por áreas que contrastem o meio urbano e o rural”, relatou. Fundamentos básicos de edição e correção de fotos também serão abordados.

Além de Peres, o curso de 42 horas terá aulas ministradas pelas professoras Fernanda Tomiello e Marta Rickes. Para mostrar a evolução dos estudantes no decorrer do curso, haverá, no mês de novembro, uma exposição artístico-cultural com os trabalhos produzidos.

As aulas têm início dia 16 de outubro, às 14h, nas dependências do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel. O investimento é de R$ 280 para estudantes e de R$ 320 para profissionais.