/ Notícias / Fórum de Gestão e Inovação do Comung debate universidade inovadora
Fórum de Gestão e Inovação do Comung debate universidade inovadora
22.11.2021 | 16:38 | #institucional
Fórum de Gestão e Inovação do Comung debate universidade inovadora

Entre os dias 25 e 26 de novembro, às instituições comunitárias de ensino superior integrantes (ICES) do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) promovem o IX Fórum de Gestão e Inovação. O evento gratuito, com transmissão on-line, contemplará uma feira virtual e vários painéis para tratar de temas como empreendedorismo no ensino superior e a transformação de pesquisa em soluções para a sociedade.  

Buscando debater a inovação nas universidades comunitárias e fortalecer o DNA do ensino superior, a nona edição do Fórum tem como objetivo socializar experiências nacionais que envolvam as novas tecnologias educacionais, a formação empreendedora, as adaptações no período de pandemia e a relação das ICES com a sociedade e a inovação. 

O evento também procura disseminar a cultura da inovação e empreendedorismo com base em alianças estratégicas. A abertura oficial, no dia 25, às 19h30, será no formato presencial com palestra do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. 

Painéis durante o evento abordarão as universidades como grandes celeiros de desenvolvimento de startups; inovação no currículo como portfólio do aluno; transformando pesquisa em soluções para a sociedade – o papel das ICES no desenvolvimento local; a importância do perfil empreendedor da universidade para a evolução da sociedade; e ambientes de inovação: desenvolvendo negócios e interagindo com a comunidade.

Ainda, haverá oportunidade de networking digital. A feira virtual Pitch Comung trará cases de sucesso sobre como trazer o empreendedorismo para o ensino superior, será realizada a competição para universitários Startup Plus University e uma atividade cultural pelos 25 anos do Comung, comemorados em 2021. 

Para os agentes das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES), o evento também oportunizará a realização de reuniões com temas como internacionalização e ambientes de inovação. A programação completa e o link para realização das inscrições estão disponíveis no site do Comung


Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?