/ Notícias / Folha da Princesa chega novamente à comunidade
Folha da Princesa chega novamente à comunidade
08.05.2012 | 15:10 | #jornalismo
Folha da Princesa chega novamente à comunidade
A informação é um direito garantido constitucionalmente e os alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) se empenham para assegurar que esse direito chegue a cidadãos residentes nas zonas mais periféricas de Pelotas. Através do Jornal Folha da Princesa, um projeto de extensão coordenado pelo professor Jairo Sanguiné Júnior, os estudantes de Jornalismo levam notícias relevantes aos moradores da Vila Princesa, além de divulgar os principais anseios desta comunidade. Localizada às margens da BR-116, na entrada da cidade de Pelotas, a comunidade recebeu ansiosa, no último fim de semana, os futuros jornalistas que distribuíam a primeira tiragem do periódico produzida neste ano.

“Os moradores estavam felizes por receber o jornal novamente”, informou Jairo, em referência às férias acadêmicas, período quando a Folha da Princesa não foi produzida. Os cerca de dez estudantes que participaram do comboio de entrega também se mostraram bastante empolgados segundo o professor, principalmente os dos primeiros semestres. Além disso, a atividade serviu para apuração e coleta de pautas destinadas à próxima edição e marcou a estreia de uma nova equipe formada no início do semestre para o retorno das atividades em 2012.

O Jornal Folha da Princesa tem uma tiragem de dois mil exemplares, mas na visita apenas a metade foi distribuída. O restante será entregue durante esta semana nas escolas da comunidade, nas secretarias da Prefeitura e em todas as Universidades brasileiras com curso de Comunicação. O atual exemplar também representa o material a ser apresentado no 13º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (Intercom Sul), a ocorrer de 31 de maio a 02 de junho, em Chapecó, Santa Catarina.

O Jornal O Pescador, outra publicação produzida por alunos do curso de Comunicação, também será entregue à comunidade que atinge, a Colônia Z-3, no próximo fim de semana, nos dias 12 e 13 de maio.