A comissão organizadora da 3ª Jornada de Fisioterapia, que ocorreu na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) entre os dias 18 e 20 deste mês, realizou na semana passada uma avaliação a respeito do evento. Mais de 300 alunos e profissionais participaram dos três dias de atividades.
Para os organizadores, o encontro superou as expectativas em termos de participação especialmente de profissionais das mais diversas áreas da saúde, e as palestras foram bem recebidas pelo público.
De acordo com a integrante da comissão organizadora, Maitê Peres de Carvalho, o enfoque global pretendido na área da fisioterapia foi obtido nas atividades. “Apresentamos outra visão para o tema. Foi um sucesso”, disse. Assuntos como equoterapia (terapia com cavalos), fisioterapia para pacientes que sofreram queimaduras, além de assuntos como UTI neonatal, conexão entre má oclusão, respiração e alteração postural, doenças cerebrovasculares, Síndrome de Down, oncologia, hidroterapia e lesões esportivas, foram destaques no encontro.
Para o próximo semestre, um grupo de alunos pretende elaborar sinopses das palestras do evento a fim de publicá-las na Revista de Saúde da UCPel.



