/ Notícias / Fisioterapia da Católica conta com Liga Acadêmica voltada ao esporte
Fisioterapia da Católica conta com Liga Acadêmica voltada ao esporte
05.12.2022 | 15:11 | #fisioterapia
Fisioterapia da Católica conta com Liga Acadêmica voltada ao esporte Liga Acadêmica de Fisioterapia Esportiva foi fundada em 2021 (Foto: Divulgação - UCPel)

Acadêmicos do curso de Fisioterapia da Católica de Pelotas (UCPel) contam com Liga Acadêmica de Fisioterapia Esportiva (Lafe). Criada no segundo semestre de 2021, a liga tem como objetivo proporcionar estudos teóricos, práticos e científicos, desenvolvidos junto aos alunos.

Para o coordenador do curso de Fisioterapia, Flaviano Moreira, a Lafe promove uma fusão dos estudantes com o mundo profissional, fomentando o senso crítico e a leitura científica. “A importância se dá pelas atividades práticas, promovendo discussão científica pautada em temas relacionados à fisioterapia esportiva”, aponta o docente.

De acordo com a presidente da Liga, a estudante Isabela Lemes, a vivência que a Lafe proporciona, com profissionais renomados da fisioterapia esportiva, promove a discussão de assuntos e temas relevantes para a vida universitária. "Garantimos vivências através de atendimentos a atletas de alta performance, como no remo, no taekwondo e no futebol, entre outros esportes”, compartilha.

Atualmente a Liga conta com a colaboração de 20 membros, além de um membro externo. Os encontros ocorrem uma vez por semana de forma remota e também presencial. Integram a organização alunos do 2º ao 10º semestre, promovendo uma boa rotatividade e a troca de experiências.

No ano de 2022 a Lafe foi chancelada pela Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe Brasil), garantindo, assim, um selo de reconhecimento nacional.

Redação: Tiago Rodrigues