/ Notícias / Fique atento ao período de solicitação de Colação de Grau
Fique atento ao período de solicitação de Colação de Grau
22.05.2024 | 08:58 | #institucional
Fique atento ao período de solicitação de Colação de Grau

Alunos de graduação que concluirão o curso EAD ou presencial até dezembro, os formandos 2024/2, têm até o dia 21 de junho para fazer a solicitação de Colação de Grau Individual. O período é o mesmo para que os representantes de turmas façam a requisição da Colação de Grau Coletiva.

A solicitação deve ser realizada através do Portal do Aluno. Lá, o formando deverá preencher o formulário e encaminhar os documentos atualizados para o registro do pedido de Colação de Grau Individual e posterior emissão do diploma, que será emitido com base nos documentos mais atuais encaminhados no arquivo.

Conforme a equipe de Formaturas da Seção de Documentação e Registro Acadêmico (SDRA), alertam que a solicitação de colação de grau individual deve ser realizada por todos os alunos, prováveis formandos, inclusive pelos representantes de turma.

Fora do prazo

Os formulários são exclusivos para os formandos de 2024/2, que concluirão o curso até dezembro/2024. Alunos concluintes em 2024/1, que não solicitaram a colação de grau devem entrar em contato com a equipe de Formaturas do SDRA,  pelo e-mail formaturas@ucpel.edu.br. Neste caso será encaminhado por e-mail, boleto para pagamento de taxa administrativa.

Outras informações relativas à cerimônia estão disponíveis no Manual de Formaturas.

Redação Débora Borba