/ Notícias / Festival de Gastronomia visita HUSFP
Festival de Gastronomia visita HUSFP
15.06.2015 | 18:43 | #comunidade
Festival de Gastronomia visita HUSFP
A tarde de 12 de junho foi diferente para o setor de Nutrição do Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel). E isso porque nutricionistas e colaboradores da copa e cozinha do Hospital receberam a coordenadora do Festival de Gastronomia da Feira Nacional do Doce (Fenadoce), Jussara Dutra, para um bate-papo sobre a importância da cultura alimentar de nossa região e a visão da gastronomia como um instrumento de saúde e sustentabilidade.

Durante a atividade, Jussara compartilhou experiências e falou sobre o melhor aproveitamento dos ingredientes locais em receitas que podem, inclusive, auxiliar na recuperação e tratamento dos pacientes internados na Instituição. A característica de Pelotas como uma cidade de culinária rica em diversidade, para além da tradição doceira, também foi enfatizada.

Realizado paralelamente à 23ª edição da Fenadoce, entre 27 de maio e 14 de junho, o Festival de Gastronomia englobou a realização de oficinas, aulas-show, feiras, fóruns de degustação e os projetos Chefs na Escola e Chef na Comunidade. A UCPel foi apoiadora do Festival.