/ Notícias / Festa alusiva ao Dia das Crianças leva brincadeiras à UBS Fátima
Festa alusiva ao Dia das Crianças leva brincadeiras à UBS Fátima
14.10.2016 | 19:41 | #medicina #husfp
Festa alusiva ao Dia das Crianças leva brincadeiras à UBS Fátima
Dando continuidade aos eventos alusivos ao Dia das Crianças, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Fátima promoveu, nesta sexta-feira (14), uma tarde de atividades às crianças da localidade. Realizada com apoio do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a festa reuniu os pequenos em frente a Unidade, onde foram instalados brinquedos infláveis e cama elástica, e distribuídos algodão-doce, pipoca e refrigerante.

A enfermeira da UBS Fátima, Jéssica Buchweitz, afirma que a festa é realizada com apoio até mesmo da comunidade. Durante a tarde, o morador Nei Barcelos trouxe vários pacotes de balas para distribuir às crianças. Acompanhado dos netos, ele conta que sempre é bem atendido na Unidade, e que gosta de retribuir o carinho.

A comemoração contou com a presença do Chico, mascote do HU. Agentes Comunitários de Saúde do bairro, artistas do grupo Tholl, e estudantes de Medicina, Psicologia, Serviço Social e Enfermagem também acompanharam a festa.