/ Notícias / Fernando Marroni encerra período de visitas ao HUSFP
Fernando Marroni encerra período de visitas ao HUSFP
26.09.2012 | 17:43 | #institucional
Fernando Marroni encerra período de visitas ao HUSFP
Sob os olhares atentos dos funcionários do Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel), o candidato à Prefeitura de Pelotas Fernando Marroni visitou a instituição na manhã desta quarta-feira (26). Acompanhado de seus assessores, Marroni falou exclusivamente sobre suas propostas na área de saúde.

A mudança no modelo de contratação dos profissionais do segmento foi destacada pelo prefeiturável como medida a ser tomada, se eleito. Da mesma forma, o candidato comentou que pretende alterar o atual padrão das Unidades Básicas de Saúde (UBS), os populares postinhos. “A estrutura das UBS foi criada há 30 anos atrás para atender a outra realidade. Atualmente, cremos que o mais correto seria adaptar essas estruturas para um atendimento voltado à saúde da família”, disse, ao citar, também, que o aumento no número de Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) no município é uma meta de campanha. “Com três UPA’s, o atendimento ficaria mais descentralizado e diminuiria a pressão sobre os hospitais”.

Informatizar o prontuário dos pacientes da rede pública de saúde também foi apontado como uma medida que facilitará e aperfeiçoará os atendimentos, auxiliando, inclusive, para o melhor controle das verbas disponibilizadas nessa área.

Marroni falou, ainda, sobre a importância de a Prefeitura gestionar junto aos governos estadual e federal e de melhorar a relação com prestadores de serviço. “Pelotas pode, sim, dar um bom exemplo no atendimento à saúde. Se não conseguimos resolver essa problemática, nenhum outro município consegue”, destacou, ao referir-se à capacidade pelotense em desenvolver “inteligência e mão-de-obra” no segmento, por meio de suas instituições de ensino.

O candidato citou a expectativa do município para receber um hospital federal, que disponibilizará 450 leitos, e um pronto-socorro regional federal. “As verbas já foram enviadas”, disse, ao garantir que Pelotas será contemplada com os dois investimentos independentemente de sua eleição.

Fernando Marroni foi o último dos prefeituráveis a visitar o HUSFP. A série de visitas, que teve início semana passada, foi proposta pela direção do Hospital para possibilitar à comunidade institucional e aos pacientes e seus familiares que ficassem a par das propostas políticas dos candidatos, sobretudo na área da saúde.