/ Notícias / Feira Virtual Bem da Terra completa 3° aniversário
Feira Virtual Bem da Terra completa 3° aniversário
15.12.2017 | 17:06 | #nesic
Feira Virtual Bem da Terra completa 3° aniversário
Após três anos do começo de um importante esforço coletivo que envolve consumidores, produtores e núcleos universitários de apoio à economia solidária, a Feira Virtual Bem da Terra completa seu terceiro aniversário. Para comemorar a data, será realizado neste sábado (16), das 10h às 12h e das 14h às 21h30min, o evento “Festa Festival”. A atividade gratuita ocorrerá no Centro de Distribuição da Feira Virtual Bem da Terra (Rua Quinze de Novembro, 252 – Centro).

A Feira Virtual realiza a comercialização de produtos de empreendimentos de economia solidária para consumidores organizados em núcleos de consumo responsável. Durante esses três anos de experiência, além da obtenção e uma remuneração mais justa para a sua produção, os produtores ampliaram seus espaços de comercialização e intensificaram práticas de produção não convencional.

Para comemorar o percurso, a confraternização contará com apresentações musicais, artísticas, oficinas, rodas de conversa, exposição de produtos entre outras atividades. A Feira Virtual Bem da Terra é promovida pelo Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas da Universidade Católica de Pelotas (Nesic/UCPel).

Redação: Alisson Lopes