/ Notícias / Feira de Trocas é realizada entre os Jovens Aprendizes
Feira de Trocas é realizada entre os Jovens Aprendizes
06.08.2015 | 18:48 | #comunidade #jovem-aprendiz
Feira de Trocas é realizada entre os Jovens Aprendizes
Participantes do programa Jovem Aprendiz, realizado em parceria entre Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizaram, nesta quinta-feira (06), uma aula diferente. Na disciplina Formas Alternativas de Geração de Trabalho, eles participaram de uma Feira de Trocas.

As Feiras de Trocas - ou Feiras Solidárias - representam uma atividade de sobrevivência em períodos de recessão intensa ou posterior a conflitos que abalaram a economia. 

Conforme a coordenadora do Jovem Aprendiz na Católica, Simoni Triantafilu, as Feiras também representam um espaço para desenvolver e resgatar um espírito de troca de bens e serviços em comum que as pessoas possuem e podem compartilhar e, eventualmente trocar, questionando, inclusive, os valores dos bens e serviços que são atribuídos pelo mercado.

A ideia inicial foi realizar a Feira sem a introdução de uma "moeda social" - o que poderá ser feito posteriormente. Os participantes fizeram as trocas diretas.

A atividade foi realizada sob a supervisão do responsável pela disciplina, professor Reinaldo Tillmann.

A proposta do Programa Jovem Aprendiz é capacitar, inserir e acompanhar adolescentes, jovens e pessoas com deficiência (PCD) no mercado de trabalho.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?