/ Notícias / Feira Bem da Terra será realizada nesta terça
Feira Bem da Terra será realizada nesta terça
13.08.2012 | 16:47 | #institucional
Feira Bem da Terra será realizada nesta terça
Nesta terça-feira (14) será realizada mais uma edição da Feira de Economia Solidária “Bem da Terra”. Mensalmente organizada pelo Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas da Universidade Católica de Pelotas (Nesic/UCPel), a Feira dá suporte a uma rede de produtores agroecológicos de diversas regiões do Estado.

Além de expor produtos naturais e artesanatos diversos, haverá apresentação do Grupo Nova Estação, integrado por usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Escola). O grupo vai se apresentar às 11h.

Representantes do Nesic, Cristine Garcias e Solaine Gotardo destacaram a importância da Bem da Terra para os produtores por fornecer suporte e aprimoramento. Indo para seu terceiro ano de atividades, o evento já propiciou a participação das bancas em diversas outras feiras solidárias, dando ênfase para a visibilidade e facilidade de acesso da população a produtos mais saudáveis. “A Queijaria Mãe Natureza, com a comercialização de produtos da região colonial; o Grupo Retrate e seu trabalho com papel reciclável; e o Sítio Amoreza, com seus produtos saudáveis e naturais; são apenas alguns dos destaques da Feira desta terça”, ressaltou Solaine.

O horário de funcionamento da Bem da Terra é das 9h às 19h. A atividade será realizada na rua Gonçalves Chaves, em frente ao Campus I da UCPel. Em caso de chuva, a Feira será transferida para o interior do prédio.