/ Notícias / Feira Bem da Terra ocorre nesta terça-feira
Feira Bem da Terra ocorre nesta terça-feira
10.09.2012 | 17:57 | #institucional
Feira Bem da Terra ocorre nesta terça-feira
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) sedia nesta terça-feira (10) mais uma edição da tradicional Feira de Economia Solidária Bem da Terra.

No evento serão reunidas associações, grupos, cooperativas e redes de pequenos produtores para a comercialização de produtos sustentáveis. Serão comercializados artesanatos, pães, geleias, queijos, roupas, entre outros produtos agroecológicos, produzidos sob a perspectiva da economia solidária.

A Feira
A Feira Bem da Terra é um projeto integrado ao Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic/UCPel) e tem como objetivos principais dar apoio, suporte e aprimoramento aos comerciantes regionais.

A tecnóloga em Gestão de Processos Participativos do Nesic, Cristine Garcias, ressalta que a Bem da Terra é, muitas vezes, a principal fonte de renda dos expositores. “Comerciários de Pelotas, Pedras Altas, Morro Redondo, Piratini e outras localidades compõem a Feira mensal, que agrega ao todo 15 bancas e é um bom complemento de renda às famílias participantes”.

A Feira Bem da Terra estará em atividade das 8h30min às 19h, em frente ao Campus I da Universidade (rua Gonçalves Chaves, 373). Em caso de chuva ou mau tempo, a Feira será transferida para o interior do prédio.