/ Notícias / Farmácia promove aula aberta
Farmácia promove aula aberta
08.11.2012 | 10:42 | #farmacia
Farmácia promove aula aberta
Profissão que atua na prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva, a Farmácia será desvendada em uma aula aberta promovida pelo curso da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A atividade é destinada a todos que tenham curiosidade sobre a área e queiram conhecê-la mais. A ação ocorre no dia 13, às 20h, no Auditório do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).

O encontro será realizado lá por um motivo especial: é no Hospital Universitário que fica o Laboratório Escola de Análises Clínicas (Leac), um dos grandes destaques do curso de Farmácia da UCPel. Inaugurado em dezembro de 2011, o espaço é responsável por realizar cerca de 35 mil exames mensais, com tecnologia de ponta, equipamentos modernos, equipe treinada e atendimento 24 horas.

A aula aberta será ministrada por diversos professores do curso, que falarão sobre aspectos como campos de atuação do profissional farmacêutico e abordagens utilizadas no curso. Após, haverá uma visita guiada às dependências do Leac.

Interessados em participar podem fazer a inscrição pelo e-mail cursodefarmaciaucpel@gmail.com. O HUSFP fica localizado na rua Marechal Deodoro, 1.123.

Farmácia
O profissional farmacêutico atua em pesquisa, diagnóstico laboratorial, desenvolvimento e produção de medicamentos, bem como na orientação da sua utilização e suas consequências ao organismo humano ou animal. Com sua formação generalista, pode exercer suas funções em laboratórios de análises clínicas, farmácias magistrais e comerciais, indústrias farmoquímicas, farmacêuticas, cosméticas, veterinárias, de alimentos, entre outros.

Na UCPel, o acadêmico do curso de Farmácia tem como diferencial 14 laboratórios específicos e altamente qualificados, um corpo docente que possui grande experiência acadêmica e profissional, sendo composto por mestres e doutores, além da Farmácia Escola, do Leac, Unidades Básicas de Saúde e do apoio técnico do HUSFP, onde os acadêmicos realizam estágios profissionalizantes e práticas acadêmicas.