/ Notícias / Fácil Consulta é destaque em levantamento de startups gaúchas feito pelo Sebrae RS
07.01.2021 | 17:03 | #administracao #ciemsul

Graduada do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Federal de Pelotas (Ciemsul/UCPel), a plataforma Fácil Consulta foi destaque em levantamento do Sebrae RS em parceria com o Instituto Caldeira. A lista evidenciou cinco startups gaúchas para cada um dos seguintes setores: agronegócio, varejo, indústria, saúde, educação, finanças e alimentos.

O reconhecimento foi considerado uma surpresa para os gestores da Fácil Consulta.  “É sempre muito bom ser reconhecido pelo trabalho que estamos desenvolvendo no mercado de saúde, ainda mais por ser citado junto a grandes startups gaúchas”, comenta o diretor de marketing da empresa, Patrick Goulart.

O levantamento, constituído a partir de uma análise do mercado, evidencia as startups que estão contribuindo para a transformação dos setores econômicos. Goulart acredita que tal destaque vai contribuir para o acesso de mais pessoas à experiência do Fácil Consulta, que promove agilidade no agendamento de consultas médicas particulares.

Inovação

O modelo de negócio esteve incubado na UCPel nos anos de 2017 e 2018. Oferece, através de site ou aplicativo, o menor preço praticado por consultórios de mais de 35 especialidades médicas. O processo visa garantir descontos de até 60%, com valores entre R$ 100,00 e R$ 200,00.

Em 2020, a Fácil Consulta expandiu para os estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso, além do Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com mais de 40 mil cadastros de pacientes e mais de 28 mil consultas realizadas.

Redação: Max Cirne