/ Notícias / Expresso Quindim e Fenadoce fazem a alegria das crianças do Lar São Luiz Gonzaga
14.06.2012 | 16:04 | #tecnologia-em-gestao-de-turismo

A parceria de mais de sete anos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) com o Expresso Quindim continua. Foi realizado nesta quarta-feira (14) com um grupo de crianças do Lar da Criança São Luiz Gonzaga um passeio pela cidade no tradicional ônibus amarelo, tendo como destino à 20ª Fenadoce.

O projeto social é realizado pelo curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, por meio do Laboratório de Eventos da UCPel, em parceria com o Expresso Quindim. Durante a tarde, os pequenos estudantes participaram de uma visita guiada pela Feira, sob orientação da técnologa em Gestão de Turismo Francine Mattos.

O curso de Psicologia da Universidade Católica também participou da atividade com as crianças. Ao visitar o estande da UCPel, o grupo pôde desenhar sobre profissões que gostariam de ter no futuro.

A Coordenadora Pedagógica do Lar da Criança São Luiz Gonzaga, Fabiani Silva, destacou a importância desse tipo de atividade para o conhecimento da cultura pelotense. “As crianças adoraram andar no expresso Quindim, tirar fotos com as formigas gigantes e comer os doces. O envolvimento dos cursos da UCPel com o Lar São Luiz Gonzaga vêm sendo muito estimulante e produtivo”, apontou. De acordo com ela, são atividades às quais as crianças normalmente não teriam acesso. “Proporciona momentos marcantes para a vida de cada um”, disse.

A coordenadora do projeto, professora Cristina Porciúncula, destaca o papel da atividade no despertar desde cedo nas crianças o pertencimento à cidade em que vivem, além de conhecerem um dos maiores eventos da Região Sul.

O motorista do expresso Quindim, Francisco César Valente de Oliveira, é parceiro e colaborador do Projeto. “É um trabalho social bonito que traz benefícios para ambas as partes. Tenho uma grande consideração por todos os envolvidos em ajudar as crianças”, disse.