/ Notícias / Expressionismo alemão em foco no Cinefilia
Expressionismo alemão em foco no Cinefilia
02.10.2012 | 16:01 | #filosofia
Expressionismo alemão em foco no Cinefilia
Inaugurando a série de filmes que tem o expressionismo alemão como tema central, o Instituto Superior de Filosofia da Universidade Católica de Pelotas (ISF/UCPel) realiza nesta quarta-feira (03) uma nova sessão do projeto Cinefilia. O longa metragem a ser exibido é Metrópolis, clássico da ficção científica dirigido por Fritz Lang, em 1927.

O expressionismo alemão foi o estilo cinematográfico cujo auge se deu na década de 20, caracterizado pela distorção de cenários e personagens através da maquiagem, dos recursos de fotografia e outros mecanismos. Esse movimento contribuiu para refletir posições contrárias ao racionalismo moderno e ao trabalho mecânico, através de obras que combatiam a razão com a fantasia.

A exibição de Metrópolis será no Espaço Multiuso do Campus II (rua Almirante Barroso, 1.202), a partir das 16h. A entrada é gratuita.