Ex-aluno da Católica conquista primeiro lugar em concurso nacional
18.02.2008 | 00:00
O recém-graduado em Direito, pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Alexei Almeida Chapper, obteve pelo segundo ano consecutivo a primeira classificação no prestigiado Prêmio Orlando Teixeira da Costa - concurso de monografias realizado pela Academia Nacional de Direito do Trabalho. Baseado na polêmica questão da multa do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) sobre contratos de aposentados, o estudo recebeu nota máxima do júri.
A premiação, concedida por unanimidade, surpreendeu Alexei, principalmente por causa da demora no anúncio do resultado. “Nem esperava mais alguma colocação. Em 2006, recebi a notícia no final de outubro. Desta vez, o resultado da edição 2007 só foi anunciado em fevereiro de 2008”, disse. “Mas fiquei muito feliz. Em 2009, participarei novamente, porém como profissional atuante”.
O concurso teve como julgadores o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Pedro Paulo Manus, o membro efetivo do Instituto Latino-Americano de Direito do Trabalho, Luiz Carlos Robortella, e o professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), Cássio Barros.