/ Notícias / Evento na UCPel sobre Tecnologia da Informação submete palestras
Evento na UCPel sobre Tecnologia da Informação submete palestras
O Tchelinux 2018 Pelotas pretende reunir usuários e interessados em software livre no dia primeiro de setembro, a partir das 8h30, na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Até 28 de julho, acadêmicos, docentes e profissionais podem submeter palestras através do link .Os trabalhos escolhidos serão divulgados em primeiro de agosto.

Pesquisas nas áreas de distribuições linux e aplicações livres, administração de sistemas, redes e segurança, desenvolvimento, banco de dados, virtualização, sistemas embarcados, internet das coisas, empreendedorismo, comunidade e filosofia podem ser inscritas. No formulário, os interessados devem enviar também minicurrículo, resumo da palestra e tempo para apresentação.

O evento receberá inscrições entre primeiro e 31 de agosto através do site pelotas.tchelinux.org. Para participar, será solicitada a doação de 2kg de alimento não perecível (exceto sal) no dia e local do credenciamento, destinados à instituições de caridade da região.

Com promoção da defesa do software livre, o evento é de alta relevância para a área de Tecnologia da Informação (TI). Além disso, abrange temas pertinentes para a área e permite atualizar os participantes sobre ferramentas que constantemente surgem no mercado.

Redação: Piero Vicenzi