/ Notícias / Evento na UCPel discute novas diretrizes para tratamento da doença renal
Evento na UCPel discute novas diretrizes para tratamento da doença renal
18.07.2019 | 15:26 | #medicina
Evento na UCPel discute novas diretrizes para tratamento da doença renal

A Liga Acadêmica de Nefrologia da Universidade Católica de Pelotas (Lane/UCPel) promove no dia 13 de agosto evento de atualização sobre o tratamento da doença renal crônica. A atividade ocorrerá a partir das 19h no Auditório Dom Antônio Zattera e contará com a presença de profissionais reconhecidos da área.

Duas mesas-redondas integram a programação proposta pela Liga. Os cinco estágios da doença renal crônica serão abordados pelos médicos convidados Maristela Böhlke, Lívia Santo, Ivanise Duarte, Matheus Pinto, Franklin Barcellos, Vinícius Alano, Daiane Fuhrmann e pela enfermeira Larissa Ribas. Os acadêmicos da Lane Rafael Trindade e Luiz Henrique Gehrke serão responsáveis pela mediação.

De acordo com Rafael, integrante da Lane, o evento trará as novas diretrizes para diagnóstico, tratamento da doença e utilização da hemodiálise. “Com o evento queremos também divulgar que o Hospital Universitário São Francisco de Paula é referência nessa área no sul do estado”, comenta. O grupo ainda trabalha para incluir na programação a realização de uma terceira mesa-redonda com a participação de pacientes renais.

O evento também marca a retomada das atividades da Liga Acadêmica em 2019. Ainda na primeira quinzena de agosto está programada a realização de processo seletivo para a escolha de novos membros e definição do espaço de estágios no setor de Nefrologia do HU.

As inscrições para o evento podem ser feitas a partir de 29 de julho no saguão do Campus I e HUSFP. O primeiro lote será comercializado por R$ 15,00 e o segundo por R$ 20,00. Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook e pelo e-mail laneucpel@outlook.com.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101