/ Notícias / Evento Internacional de Odontologia submete trabalhos
Evento Internacional de Odontologia submete trabalhos
05.03.2018 | 16:53 | #odontologia
Evento Internacional de Odontologia submete trabalhos
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) será sede do II Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Cariologia (CarioBra). O evento, que ocorrerá de 26 a 28 de maio, inscreve trabalhos até 30 de março, através do site www.aboprev.org.br. Estudantes de graduação e pós-graduação podem inscrever pesquisas.

Com o tema “Cariologia Integrada à Clínica Odontológica: terapias para a cárie dentária e erosão”, os trabalhos serão apresentados em duas modalidades: sessão de pôsteres e pôster diálogo. Na primeira, são três minutos para a apresentação e dois para as perguntas da comissão avaliadora; a segunda é em formato de mesa-redonda, onde cada sessão terá de seis a oito trabalhos apresentados em cinco minutos.

Serão concedidos os prêmios de melhor trabalho do evento e mais duas menções honrosas para cada modalidade de apresentação e categoria (graduação e pós-graduação). Os premiados receberão certificado. No site da CarioBra é possível acessar mais informações sobre a inscrição, como valores e formato para submeter o artigo.

A Sociedade Brasileira de Cariologia surgiu em abril de 2015, afim de discutir de forma integrada os conhecimentos do processo de formação da cárie. Diagnóstico, tratamento e medidas preventivas também fazem parte das discussões. A CarioBra deu lugar a antiga Associação Brasileira de Odontologia de Promoção da Saúde (ABOPREV), que teve papel importante na disseminação da saúde bucal no Brasil.

Redação: Piero Vicenzi