/ Notícias / Evento gaúcho de Serviço Social tem participação da Católica
Evento gaúcho de Serviço Social tem participação da Católica
20.05.2015 | 16:12 | #servico-social
Evento gaúcho de Serviço Social tem participação da Católica
Um grupo formado por alunos, professoras e uma assistente social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participou da nona edição do Encontro Gaúcho de Assistentes Sociais e do Seminário Estadual de Formação Profissional, eventos promovidos pelo Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 10ª Região, em 15 de maio, Dia do Assistente Social, e no dia 16.

O tema do encontro foi Assistentes Sociais: Atribuições, Competências e Defesa de Políticas Públicas. Já o seminário abordou a temática Em defesa da qualidade da formação profissional em Serviço Social. Ambos ocorreram em Porto Alegre.

De acordo com a professora do curso de Serviço Social da UCPel Carolina Bunde, que participou dos eventos, o objetivo das atividades foi promover o debate crítico sobre a qualidade da formação em Serviço Social, em meio ao processo de reformulação da educação superior no país. “Na oportunidade, apresentei o curso de Serviço Social da UCPel, incluindo as pesquisas realizadas e os espaços de estágios ofertados pela Universidade, além da apresentação do Programa de Pós-Graduação em Política Social”, disse, ao comentar que a coordenadora do Pós, professora Vini Rabassa da Silva, também esteve presente. “O evento destacou a necessidade de buscarmos, cada vez mais, a qualidade de nossa de formação, apontando desafios e perspectivas frente ao fortalecimento do projeto ético-político da profissão”.