/ Notícias / Estudantes do Ensino Médio realizam oficinas com 26 cursos de graduação
Estudantes do Ensino Médio realizam oficinas com 26 cursos de graduação
06.11.2012 | 11:03 | #institucional
Estudantes do Ensino Médio realizam oficinas com 26 cursos de graduação
Para muitos estudantes do Ensino Médio de Pelotas e região, a hora é de decidir que profissão seguir e que instituição de ensino superior escolher. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) dá um apoio e promove uma série de oficinas que além de ajudar o aluno a conhecer melhor sua futura profissão e tirar dúvidas, mostra todo o complexo de ensino, pesquisa e ações na comunidade proporcionados por uma Universidade. Trata-se da segunda edição do projeto Escolha Certa, em que cada um dos 26 cursos de graduação oferecidos no Vestibular de Verão 2013 da UCPel promoverá oficinas. Mais de 500 estudantes são aguardados.

As atividades ocorrem nesta quarta-feira (7), das 8h30min às 11h30min. Estudantes interessados devem ser inscritos através de sua escola. Os alunos serão acolhidos no Auditório Dom Antônio Zattera e em seguida conduzidos pelos coordenadores de curso para as salas de aula e laboratórios.

Um dos exemplos de atividades preparadas pela UCPel são as oficinas dos cursos de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda e Jornalismo). Haverá oficinas de Fotografia, Vídeo – utilizando a técnica do stop motion -, rádio e televisão, nos próprios laboratórios da Universidade.

Escolas interessadas podem fazer a inscrição pelo telefone (53) 2128-8008. A primeira série de oficinas ocorreu em outubro.

Vestibular
O Vestibular de Verão da UCPel ocorre no dia 2 de dezembro e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de novembro. Quem se antecipar e fizer a inscrição até o dia 16 de novembro investe R$ 50,00. Após essa data, o valor fica em R$ 80,00.

São oferecidas vagas nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Ecologia, Economia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Letras, Matemática, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Produção Fonográfica e os dois cursos novos: Engenharia da Computação e Sistemas para Internet.