/ Notícias / Estudantes da Medicina promovem a Blitz da Saúde neste sábado (22)
Estudantes da Medicina promovem a Blitz da Saúde neste sábado (22)
19.10.2016 | 14:33 | #medicina
Estudantes da Medicina promovem a Blitz da Saúde neste sábado (22)
Estudantes do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), promovem no próximo sábado (22) a Blitz da Saúde. A atividade ocorrerá das 9h30min às 16h30min, no interior do Mercado Central de Pelotas. Participarão do evento as nove Ligas Acadêmicas do curso, com o objetivo de informar a comunidade sobre assuntos importantes da saúde preventiva.

Serão abordados na blitz temas como vacinação, tabagismo, hipertensão arterial, doenças gástricas, cuidado com os rins, obesidade infantil, traumas e parada cardíaca. A população poderá tirar dúvidas e fazer questionamentos sobre a medicina preventiva. Ao todo, 66 alunos devem participar da iniciativa.

O evento é realizado pelo Diretório Acadêmico Moacir Jardim, Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA) e Atlética da Medicina da UCPel.