/ Notícias / Estudante de Jornalismo da UCPel é uma das selecionadas para o Primeira Pauta RBS
27.10.2023 | 10:01 | #jornalismo

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) terá uma aluna do curso de Jornalismo participando no concurso Primeira Pauta do Grupo RBS. Tamara Silveira Nunes é estudante do segundo semestre e produziu um texto jornalístico com tema escolhido por ela para ser avaliado com outros 14 concorrentes de diferentes instituições de ensino.

O concurso Primeira Pauta é uma iniciativa que acontece desde 2009 com a proposta de levar estudantes de jornalismo para a rotina profissional, onde criam reportagens e coberturas jornalísticas com oportunidades de exercer o que aprendem na graduação.

Os participantes, durante o período de seleção, passam por diferentes desafios juntamente com uma equipe que os acompanha durante o processo. O escolhido dentre os participantes é contratado como estagiário em um dos veículos da empresa.

A estudante descreve que sempre teve um sentimento especial pela comunicação e ao ingressar no curso, confirmou o amor que sentia quando assistia aos noticiários da televisão. Tamara, ainda conta  sobre como se sentiu quando descobriu que seu vídeo contando o porquê deveria participar do concurso foi um dos selecionados: “Fiquei surpresa, sendo bem honesta, eu não tinha expectativa de passar da primeira fase”, ela diz.

Com a reportagem escrita já enviada, a estudante diz que quer se manter tranquila e consciente sobre o futuro, mas que mesmo assim, tem expectativas e vontade de ver de perto aquele mundo que sempre a encantou. “Estou eufórica pensando que existe a possibilidade de eu conhecer de pertinho toda a rotina dos estúdios RBS”, completa Tamara.

No dia 6 de novembro será divulgado o nome dos cinco vencedores da etapa de redação jornalística, estes, serão convidados a participar da “Semana Primeira Pauta”, uma imersão nas redações da RBS entre os dias 20 e 24 de novembro.

Redação: Lucia Ippolito