/ Notícias / Estão abertas as inscrições para Orientação para Habilidades Profissionais
Estão abertas as inscrições para Orientação para Habilidades Profissionais
02.08.2012 | 15:56 | #psicologia
Estão abertas as inscrições para Orientação para Habilidades Profissionais
Os alunos do oitavo semestre do curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão promovendo mais uma edição da Orientação para Habilidades Profissionais. A atividade surgiu em 2008 como um projeto de extensão e, a partir de 2009, passou a ser uma disciplina obrigatória do curso. As inscrições estão abertas.

A dinâmica consiste em dez encontros de uma hora e meia de duração, que podem ser feitos em grupo ou individualmente. Através de instrumentos de orientação, são destacadas as habilidades, interesses e o perfil de cada pessoa. A orientação é oferecida qualquer pessoa que esteja com dúvida em relação ao seu futuro profissional. “Hoje em dia, as pessoas têm dúvidas pela possibilidade de diferentes cursos oferecidos”, destacou a professora da disciplina Orientação para habilidades profissionais, psicóloga Rosane Pinheiro Kruger Feijó.

As inscrições vão até o dia 31 de agosto. Para agendar um horário, basta se dirigir à Clínica Psicológica, localizada no Campus II da UCPel (rua Almirante Barroso, 1.202). A atividade também pode ser realizada por alunos da UCPel que estão em dúvida quanto à profissão que escolheram. Para esses, as inscrições devem ser feitas no Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), localizado no Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373).