/ Notícias / Estão abertas as inscrições para o vestibular de inverno da UCPel
Estão abertas as inscrições para o vestibular de inverno da UCPel
21.06.2024 | 11:14 | #institucional #vestibular
Estão abertas as inscrições para o vestibular de inverno da UCPel

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza processo seletivo de 30 cursos de graduação em modalidade presencial e EAD. São três formas de ingresso: redação online, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou reutilizar uma das notas do último vestibular prestado na UCPel. A inscrição, para todas as modalidades, deve ser feita até o dia 30 de julho de 2024, exclusivamente no site do Portal do Inscrito.

As aulas começam em agosto, e na modalidade presencial, estão sendo oferecidos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia. A universidade também oferece outros 18 cursos na modalidade EAD. O processo de seleção também está aberto neste link.

Conheça as formas de ingresso

Redação Online

Ao se inscreverem nesta modalidade, os candidatos deverão realizar prova online — na forma de redação em Língua Portuguesa. A prova, com duração de até 2 duas horas, poderá ser realizada imediatamente após a inscrição ou em outra oportunidade, a critério do candidato — desde que as vagas para o curso pretendido não estejam esgotadas. Neste caso é possível optar por outro curso de seu interesse, se nele houver vaga disponível.

Nota do Enem

Os candidatos que quiserem ingressar na UCPel a partir da nota do Enem não precisam realizar uma prova. No ato da inscrição, pelo Portal do Inscrito, os candidatos devem apenas informar o ano em que participaram do Exame. Serão aceitos os resultados do Enem de 2016 a 2023.

Reescolha

A opção reescolha é dirigida ao público que tenha prestado Vestibular de Verão, Vestibular de Inverno ou Vestibular Agendado na UCPel, no período entre os anos de 2021 e 2024, sem a necessidade de realizar qualquer prova.

Dos resultados

Os candidatos classificados serão comunicados através do e-mail cadastrado no Portal em até 48 horas da conclusão de todas as etapas do processo seletivo, independente da modalidade escolhida.

Da matrícula

Após receberem o comunicado de classificação, os candidatos deverão preencher o seu requerimento de matrícula no Portal do Inscrito. No mesmo endereço é possível consultar a listagem de documentos necessários para a matrícula.

Os candidatos aprovados na análise de documentação receberão um e-mail de confirmação e já podem efetivar sua matrícula de forma online.

Para mais informações quanto às vagas disponíveis, documentação necessária e participação no Vestibular, acesse o edital.

Mais informações aqui.

Redação Betânia Bierhals