/ Notícias / Está aberta a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho
Está aberta a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho
26.11.2012 | 16:19 | #institucional
Está aberta a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho
A 18ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Universidade Católica de Pelotas (SIPAT/UCPel) teve abertura nesta segunda-feira (26). Com o slogan Segurança não é tempo perdido, é tempo investido, o evento é voltado para todo o público interno da Universidade.

O pró-reitor Administrativo, Eduardo Insaurriaga dos Santos, abriu as atividades propondo a reflexão quanto aos cuidados a serem tomados: “É uma oportunidade de verificarmos nossos riscos. Tudo é uma questão de prevenção. Gostaria que fosse uma semana de mobilização de todos nós”.

A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Patrícia Marchesan de Pinho, disse achar importante a existência de uma semana para o trabalho e que o intuito é de fazer algo diversificado.

Marcou o primeiro dia da SIPAT a palestra Consumo racional de energia elétrica, do engenheiro elétrico da UCPel, Patrique Triantafilu, que focou em como utilizar energia da maneira mais segura e barata, expondo o que gasta mais energia no meio doméstico e como proceder no uso de equipamentos.

As atividades da 18ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho são retomadas nesta terça-feira (27), às 15h, com a palestra Inclusão de pessoas com deficiência, da psicóloga Débora Pradieé.