/ Notícias / Especialização em Consultoria e Licenciamento Ambiental está com inscrições abertas
Especialização em Consultoria e Licenciamento Ambiental está com inscrições abertas
Especialização em Consultoria e Licenciamento Ambiental está com inscrições abertas
As diversas possibilidades de atuação para profissionais que desejem trabalhar com licenciamento ambiental em um mercado de crescente expansão são alguns dos motivos que levaram a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) a criar a Especialização em Consultoria e Licenciamento Ambiental. Com inscrições abertas, o curso é destinado a profissionais de diferentes áreas interessados neste campo.

A área de licenciamento ambiental vem crescendo devido aos vultosos empreendimentos que ainda estão em fase de implantação na região Sul do Estado. Também se soma a esse mercado a instalação, a ampliação e a modificação de qualquer atividade potencialmente poluidora e degradante ao meio ambiente, explica a coordenadora do curso, professora Carina Estrela. Outro ponto positivo para interessados na área é a carência de profissionais qualificados.

Um dos diferenciais do curso ofertado pela UCPel é a experiência que a Instituição possui na área ambiental. “O curso de Ecologia da Católica foi o segundo criado no Brasil”, informa. A Universidade também esteve presente em importantes projetos da área, envolvendo monitoramentos, tratamentos e etapas inerentes ao licenciamento ambiental. 

Outro atrativo da especialização é seu corpo docente, composto por professores e profissionais de diferentes áreas. “Vamos contar com consultores ambientais atuantes há mais de 20 anos no mercado, profissionais com experiência em órgãos licenciadores das três esferas”, complementa. 

O currículo do curso foi pensado para abranger diferentes áreas, buscando atender os variados empreendimentos que precisam de licenciamento. “Costumamos dizer que o consultor aprende a cada projeto em que trabalha, devido às especificidades que exige cada empreendimento”, diz.   

Para atender profissionais que já atuam no mercado, as aulas presenciais serão ministradas aos sábados, pela parte da manhã e da tarde. As inscrições estão abertas até o dia 29 e podem ser feitas neste link, onde estão disponíveis outras informações.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?