/ Notícias / Especialização em Análises Clínicas está com inscrições abertas
Especialização em Análises Clínicas está com inscrições abertas
23.02.2021 | 10:44 | #medicina #farmacia #especializacao
Especialização em Análises Clínicas está com inscrições abertas

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abre período de inscrições para a especialização em Análises Clínicas. A qualificação é voltada a profissionais farmacêuticos, biomédicos, médicos e biotecnologistas interessados em compreender melhor as diversas variáveis que compõem as análises clínicas.  

De acordo com o coordenador da especialização, professor Elemar Maganha, ao concluir a pós, o profissional ficará  capacitado para atuar dentro de laboratórios; assim como em pesquisa científica especializada, assessoria científica e técnica de equipamentos utilizados no diagnóstico clínico.

Como diferenciais, o curso da UCPel obtém destaque pelo corpo docente, formado por mestres e doutores, muitos convidados e com atuação em outras instituições. “A pós da UCPel conta ainda com a disciplina Análises de Fluídos Corporais, que é pouco ofertada em outras qualificações”, completa Maganha. 

Também são oferecidas disciplinas como Bacteriologia, Hematologia, Análises Bioquímicas, Parasitologia, Análise Parasitológica, Citologia, Análises Micológicas, Imunologia, Epidemiologia, Biologia Molecular, Controle de Qualidade e Biossegurança. 

Com início em abril, as aulas ocorrerão quinzenalmente, nas sextas-feiras, das 19h às 23h e aos sábados, das 8h ao meio dia e das 13h30 às 17h30. A carga horária é de 376 horas. Mais informações podem ser obtidas através do site, mesmo endereço em que podem ser feitas as inscrições. 


Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?