/ Notícias / Espanhóis visitam UCPel
Espanhóis visitam UCPel
20.07.2015 | 18:52
Espanhóis visitam UCPel
Dois estudantes de Publicidade da Universidade Central da Catalunha, Espanha, estiveram na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) nos últimos dias. Fazendo estágio curricular na cidade, os espanhóis visitaram a estrutura da Católica para conhecer, em especial, a área da Comunicação.

Oriol Bonet e Enric Rubio estão atuando na empresa AG2 e optaram pela experiência fora da Espanha para conhecer outras realidades e maneiras de fazer comunicação. A escolha pela América do Sul se deu, explicaram, pela atuação bem-sucedida nos países de cá. A criatividade e o domínio de softwares gráficos foram dois pontos que chamaram a atenção deles.

Na UCPel, eles conheceram o Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), o Estúdio de Produção Fonográfica e os Laboratórios do curso de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Católica.

Eles também estiveram na Assessoria de Comunicação e Marketing, quando foram recebidos pela professora da área de comportamento do consumidor, Ana Amélia Perera. Durante a conversa, eles trocaram ideias sobre tendências, mercado, funcionamento das agências locais, entre outros aspectos relacionados às particularidades da Publicidade. Na ocasião, a dupla foi convidada a compartilhar suas experiências para os acadêmicos da UCPel. Bonet e Rubio ficam em Pelotas até setembro.