/ Notícias / Escolha Certa UCPel visitará mais de 3 mil alunos do Ensino Médio
Escolha Certa UCPel visitará mais de 3 mil alunos do Ensino Médio
03.10.2016 | 18:51 | #institucional
Escolha Certa UCPel visitará mais de 3 mil alunos do Ensino Médio
O projeto Escolha Certa, desenvolvido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), tem o intuito de ajudar alunos de Ensino Médio das escolas de Pelotas e região a conhecer profissões e descobrir aptidões profissionais. Neste semestre, a UCPel já começou as atividades. Cerca de 60 escolas, totalizando mais de 3 mil alunos do 3° ano do Ensino Médio, serão atingidas.

Na ação, realizada pelo Núcleo de Comunicação e Relacionamento, os representantes do Escolha Certa apresentam a Instituição aos alunos, comentam os pilares da Universidade e entregam a cada jovem o Guia de Profissões UCPel, composto por informações gerais de 22 cursos. No material são apontadas as áreas de atuação, a situação do mercado de trabalho e a carga horária de cada graduação, bem como o conceito obtido junto ao Ministério da Educação, a nota da Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), da avaliação pelo Guia do Estudante, além das oportunidades que são oferecidas pela UCPel.

Em paralelo, é disponibilizado um teste de perfil profissional aos alunos, que preenchem uma ficha de cadastro e têm direito a participar do sorteio de kits institucionais. Como contrapartida, os alunos das escolas devem marcar uma visita às estruturas da Católica. Escolas interessadas na atividade devem entrar em contato com o Núcleo de Eventos, pelo telefone (53) 2128-8008, onde serão repassadas mais informações.