Em mais um jogo válido pela Série Ouro de Futsal, a Católica vai à Horizontina neste sábado (28). Às 19h, os atletas da UCPel ficam frente a frente novamente com um time da liga nacional, bicampeão do estado, o Horizontina Futsal.
O preparador físico Eduardo Folha explica que o jogo é difícil, mas o grupo vai atrás da pontuação. Seja ela vitória ou empate. “Vamos procurar fazer um bom jogo, mas a partida será complicada, porque o adversário vem num ritmo de competição diferente do nosso”, afirmou. De acordo com ele, a semana de treinos da Católica foi normal, sempre trabalhando em cima das características do Horizontina.
Estão fora deste jogo Kaká, por compromisso previamente agendado, Fabre, suspenso, e Binho, que se recupera de acidente recente. O time que sai jogando deve ser composto por Gustavo, Roger, Duda, Pulga e Maurício.
Otávio Lang, que fez uma boa partida no sábado passado, contra o Assaf/Miller/Unisc, deve ser referência no jogo contra Horizontina. Para o diretor do Programa UCPel Esporte, Jorge Moro, a dupla Otávio Lang e Roger será responsável pela experiência em quadra.
Para Otávio, sua volta ao futsal, que ocorreu há pouco tempo, depois de seis meses parado, está dentro da expectativa. Segundo o atleta, o time adversário está focado em ser mais uma vez campeão gaúcho, mesmo disputando a liga nacional. “É um jogo complicado e sabemos que a equipe vai fazer pressão, mas vamos com o objetivo de ganhar. Temos muitos concorrentes logo atrás de nós na tabela e precisamos ter gás para a segunda fase”, disse.
Para quem quiser acompanhar a partida, a Rádio Universidade (AM 1160 KHz) transmite ao vivo. A TV UCPel veicula a partida na segunda-feira às 20h e na terça-feira às 12h, pelos canais 15 da NET e 21 da Viacabo TV.