/ Notícias / Equipe da Católica visita Simpósio de Moda e Tecnologia
Equipe da Católica visita Simpósio de Moda e Tecnologia
30.10.2015 | 15:15 | #tecnologia-em-design-de-moda
Equipe da Católica visita Simpósio de Moda e Tecnologia
Um grupo de alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) acompanhou a programação do 6º Simpósio Nacional de Moda e Tecnologia, realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS), nos dias 22 e 23 de outubro. A professora Ana Luiza Timm Soares também participou do evento.

Para a docente, ouvir um pouco da experiência de palestrantes de todo o Brasil e de países como o México e os Estados Unidos foi bastante proveitosa. “Destaco a fala de Philip Fimmano, da Edelkoort, de Nova Iorque, Estados Unidos, o qual dissertou sobre o Manifesto Anti-Fashion, criado por Li Edelkoort”, citou Ana Luiza. “Essa pesquisadora de tendências é considerada uma das dez personalidades mais influentes do mundo e o manifesto abalou as estruturas da Moda como conhecemos hoje, propiciando discussões interessantíssimas no meio e a busca por soluções efetivas no resgate da Moda enquanto fenômeno social transformador”.

Vestibular
O curso de Design de Moda está entre as graduações oferecidas no Vestibular de Verão 2016 da UCPel. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de novembro neste link. Até o dia 03 de novembro, no entanto, o valor da inscrição é mais baixo. A prova será realizada no dia 22 de novembro. A listagem completa dos cursos oferecidos no processo seletivo está disponível no mesmo endereço eletrônico.