/ Notícias / Envelhecimento saudável será tratado em Simpósio Multiprofissional na UCPel
Envelhecimento saudável será tratado em Simpósio Multiprofissional na UCPel
Envelhecimento saudável será tratado em Simpósio Multiprofissional na UCPel
Com o propósito de desmistificar o envelhecimento, a Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove o ‘Simpósio Multiprofissional em Saúde do Idoso’. O evento, intitulado ‘Envelhecimento saudável versus Envelhecimento mal sucedido’, ocorrerá no dia 10 de setembro, a partir das 18h, no Auditório Dom Antônio Zattera 

Serão tratados assuntos como envelhecimento e longevidade, medicamentos inapropriados para idosos e fragilidades nessa fase da vida. “Iremos tratar aspectos de envelhecimento e também como podemos identificar e prevenir o adoecimento”, informa a residente e organizadora, Luisa Remião. 

Conforme explica, a população idosa está em constante crescimento, e devido a isso é cada vez mais necessária a capacitação de profissionais da área da saúde. “É por isso que queremos a presença de acadêmicos e profissionais de todos os campos”, completa. 

As inscrições podem ser efetuadas entre os dias 3 e 6 de setembro no saguão do Campus I, assim como no dia do evento. Para acadêmicos o valor é R$ 10; profissionais da área R$ 15. Será emitido certificado de 4h aos participantes. Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook. 

Redação: Rafaela Rosa 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?