/ Notícias / Engenharia Civil debate a destinação de resíduos de obras
Engenharia Civil debate a destinação de resíduos de obras
10.11.2021 | 16:23 | #engenharia-civil #ead
Engenharia Civil debate a destinação de resíduos de obras

O curso de Engenharia Civil EaD da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza nesta sexta-feira (12), 19h,  uma live com o tema “A classificação de resíduos gerados pela construção civil”. O evento, transmitido pela plataforma do EaD da Católica, fecha o ciclo de encontros virtuais sobre Inovação na Construção Civil.

A palestrante desta vez será a egressa do curso de Engenharia Civil da Católica, Mayara da Silva Insaurriaga. Atualmente mestranda em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a convidada possui experiência em obras de restauro e atuou como gestora de resíduos na restauração do Theatro Sete de Abril. Segundo a professora da Engenharia Civil, Lidiane Knop, a palestrante irá abordar a classificação de resíduos gerados pela construção civil conforme a Resolução CONAMA 307/2002, as formas adequadas de separação, armazenamento, transporte e destinação final dos resíduos gerados em um canteiros de obras, além das técnicas de controle e gerenciamento de resíduos.

Palestras anteriores

O ciclo de palestras realizado pela Engenharia Civil faz parte  do 4° módulo do Projeto Integrador do curso e tem como proposta preparar os alunos para a realização de trabalhos a partir das temáticas abordadas por quem já exerce a profissão. Nos eventos anteriores foram abordados os temas: Certificações ambientais para edificações, Materiais sustentáveis para a construção civil com incorporação de lodo de Estação de Tratamento de Água, Gestão e Planejamento de obras na prática, e Processo construtivo: construção a seco.

Redação: Alessandra Senna