/ Notícias / Enfermagem UCPel promove semana acadêmica
Enfermagem UCPel promove semana acadêmica
08.05.2023 | 17:58 | #enfermagem
Enfermagem UCPel promove semana acadêmica

O curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove nos dias 11 e 12 de maio sua semana acadêmica. Com uma programação que abrange diversas temáticas sobre as nuances da carreira, o evento oferece a estudantes e profissionais da área da saúde diversos minicursos e uma palestra.

Interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição. As vagas são limitadas e é possível inscrever-se em um minicurso por turno. Confira a programação completa abaixo.

Organizada por alunos de diversos semestres, oportunizando assim um período de integração entre os alunos, a atividade também permite uma melhor percepção da profissão. “A semana acadêmica permite conhecer um pouco o mundo do trabalho, inovações na atuação profissional, experiências positivas de profissionais que já atuam na carreira e esse olhar científico sobre a profissão”, ressalta a coordenadora do curso Karen Carvalho.

Essa visão mais próxima da enfermagem ajudam na complementação da graduação, afirma Pâmela Quevedo — graduanda, participante da comissão organizadora. “Essas atividades são voltadas para partes mais práticas, as quais são muito importantes na experiência profissional”, expõe.

Programação Completa

11 de maio, oficinas e minicursos

Tarde: 15h - 17h

Plantas medicinais no cuidado à feridas - prof. dra. Teila Ceolin (Laboratório UCPel, Campus I, com início às 14h);
Enfermagem no tratamento avançado de feridas - enfª. Eduarda Morrudo Garcia (sala 406, Campus I);
Enfermagem nas práticas integrativas e complementares em saúde - enfª. Aline Geppert (sala 415, Campus I);
Avaliação multidimensional do idoso - enfª. Renata Zilli (sala 334, Campus I);
Abordagem à crise psíquica - enfª. Etiene Silveira de Menezes (sala 339, Campus I).

Noite: 19h - 22h

Avaliação do pé diabético - enfª. Aline Oliveira (sala 406, Campus I);
Exame físico - enfª. Eliana Domingues (Simlab - Campus Saúde UCPel, uso obrigatório do jaleco);
Punção arterial - enf. Juliano Carvalho (sala 426, Campus I);
Enfermagem na prática de microagulhamento - enfª. Elaine Velleda (sala 334, Campus I);
Pintura em barriga de gestantes - enfª. Karen Knopp (sala 315, Campus I);
Exame físico em recém-nascidos - enfª. Greice Matos (Simlab - Campus Saúde UCPel, uso obrigatório do jaleco).

12 de maio, palestra

Noite: às 19h

Disrupção, carreira e as múltiplas possibilidades de ser enfermeiro em um mundo VUCA - enf. Camila Barcelos e mediação enfª. Isabel Arriera (Auditório Dom Antônio Zattera - Campus I UCPel);
Coquetel de encerramento.

Redação: Caroline Albaini