/ Notícias / Enfermagem realiza Aula Inaugural sobre o papel do profissional
Enfermagem realiza Aula Inaugural sobre o papel do profissional
25.02.2013 | 18:55 | #enfermagem
Enfermagem realiza Aula Inaugural sobre o papel do profissional
Os calouros do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) começaram a vida universitária participando de uma Aula Inaugural nesta segunda-feira (25). O tema Desafios da Pós-Modernidade para o Profissional Enfermeiro foi abordado pela professora Clair Zamo, uma das fundadoras do curso na UCPel.

A professora fez um breve panorama da história da Enfermagem, mencionando exemplos de como o profissional foi visto em diferentes épocas e contextos. Em paralelo, fazia alusões a como ele deve ser visto hoje, imagem para a qual os futuros profissionais vão contribuir.

Segundo ela, enfermeiros devem ser conscientes de seu papel e desempenhá-lo com muito conhecimento. E, além disso, postura científica e ética, sensibilidade e humanidade. “Zelem pela profissão, aprendam, estudem muito, se posicionem como Enfermeiros com ciência e consciência”, orientou.