/ Notícias / Encontros propõem reflexão sobre a nossa "casa comum"
Encontros propõem reflexão sobre a nossa "casa comum"
11.03.2016 | 17:00 | #capelania-e-identidade-crista
Encontros propõem reflexão sobre a nossa "casa comum"
A casa é comum - e a responsabilidade por ela é de cada um de nós. É com essa tônica que a Campanha da Fraternidade (CF) 2016 vem trazer uma reflexão sobre o lugar onde vivemos, em especial em se tratando da questão do saneamento. A Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) tem promovido encontros semanais sobre o tema neste período de Quaresma. Nesta quinta-feira (10), mais um desses momentos teve lugar, quando o assunto em evidência foi "Por quê tanto lixo?".

Um vídeo apresentando a Campanha da Fraternidade, com uma série de depoimentos e imagens, abriu o encontro (assista aqui). Após uma leitura bíblica, os participantes puderam trocar ideias sobre como entendem a relação humana com a natureza e os elementos da criação, e a espiritualidade nesse processo. 

Encerrando o encontro, a Capelania propôs uma atividade prática: que cada pessoa pudesse guardar o lixo que produz em um dia - ou mais - de forma a observar a relação que tem com o consumo e a produção de resíduos e sua responsabilidade nesse processo.

Próximo encontro
O próximo e último encontro quaresmal da Capelania será no dia 17, às 18h, quando será discutido o tema "Educando para a Sustentabilidade".
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?