/ Notícias / Encontro reúne ações de extensão aprovadas para 2020
Encontro reúne ações de extensão aprovadas para 2020
05.03.2020 | 19:14 | #edr
Encontro reúne ações de extensão aprovadas para 2020

Coordenadores dos 23 programas e projetos de extensão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foram recepcionados em atividade promovida pelo Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR). O encontro voltado à apresentação dos selecionados em 2020 ainda serviu para integração entre professores, reitoria e integrantes do EDR.

Considerado um novo momento para a extensão da UCPel, o ano de 2020 bateu recorde no número de projetos aprovados. No dia 17 de março, um novo espaço colaborativo e voltado inteiramente à integração dos grupos extensionistas será inaugurado. 

Na avaliação do coordenador do EDR, professor Ezequiel Megiato, o novo espaço vai possibilitar maior integração entre projetos, além de também ser voltado à captação de novas parcerias no setor público e no setor privado. “Todos os programas aprovados têm como essência a resolução de problemas apontados pela comunidade”, comenta Megiato.    

Um dos diferenciais dos programas selecionados nesta edição foi a conexão entre as propostas, frisou a pró-reitora acadêmica, professora Patrícia Giusti. De acordo com a docente, a inauguração da nova sala ainda vai contribuir para qualificar a identificação de necessidades e anseios das comunidades atendidas pela UCPel.

Para 2020, foram aprovados os projetos: Programa de Apoio às Práticas Patrimoniais; Programa Atenção Materno Infantil nos serviços de saúde da UCPel; Projeto de Apoio a Inclusão Digital e Cidadania; Projeto Horizontes; Projeto Quanto Custa o seu negócio; Projeto de Extensão População na Rua; Projeto NAF; Projeto Relações Étnico Raciais; Projeto Cuidado é o segredo; Projeto Núcleo de Atendimento aos Portadores de Espectro Autista; Projeto de Avaliação do Estreptococo; Projeto Fora da Caixa; Projeto no Olhar da Teologia; Projeto Odontologia Hospitalar; Projeto Salvar; Programa Engenharia na Comunidade; Mateus 25:36; Qualificação das Políticas Penais; Atenção Fisioterapêutica na Comunidade; Sustentabilidade no Habitat Social; Direito na Comunidade; Nesic e Educação na Comunidade.

 

Seleção de bolsistas

    

Os 23 programas e projetos de extensão selecionam bolsistas até o dia 10 de março. Para participar é preciso preencher o formulário de inscrição, estar regularmente matriculado, apresentar bom desempenho acadêmico e não possuir bolsa de outros programas e agências.

O número de vagas remuneradas e voluntárias ofertadas está disponível no edital, juntamente com o cronograma completo e critérios de seleção.

 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?