/ Notícias / Encontro entre professores debaterá avaliação dos cursos de graduação
Encontro entre professores debaterá avaliação dos cursos de graduação
01.04.2013 | 18:58 | #institucional
Encontro entre professores debaterá avaliação dos cursos de graduação
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove um encontro entre os docentes nesta quarta-feira (03), com uma pausa para o café. Na ocasião, a professora da Feevale, Ana Karin Nunes, falará sobre a gestão do projeto pedagógico dos cursos de graduação frente aos indicadores de avaliação externos. O encontro será no Espaço Multiuso do Campus II da UCPel, às 10h.

O tema foi escolhido para problematizar a necessidade que as Instituições de Educação Superior enfrentam ao redimensionar Projetos Pedagógicos de cursos visando atender as expectativas de programas desenvolvidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) como o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). “O redimensionamento não passa apenas pela discussão do exame e de sua dinâmica junto ao corpo docente, mas, especialmente, pela revisão dos propósitos de formação discente”, pondera a professora.

A atividade é destinada aos docentes, diretores e coordenadores de cursos da UCPel.