/ Notícias / Encontro do Quartas da Extensão trata dos primeiros 1000 dias de vida dos bebês
Encontro do Quartas da Extensão trata dos primeiros 1000 dias de vida dos bebês
Encontro do Quartas da Extensão trata dos primeiros 1000 dias de vida dos bebês

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está engajada no Agosto Dourado e aproveita o período para abordar temáticas de promoção de saúde materno-infantil na próxima live do Quartas da Extensão. O encontro virtual debaterá “Afinal, por que os primeiros 1000 dias de vida são o período de ouro?” e ocorrerá nesta quarta-feira (12), às 18h, pela canal da UCPel no Youtube.

Participarão da live o coordenador do Projeto Aconchego, professor Daniel Schuch, o médico, residente de Medicina de Família e Comunidade, Alexandre Moch, e a odontopediatra Renata Ferro. As acadêmicas de Odontologia Cássia Castro e Gabriela da Rocha mediarão o debate.

Os 1000 primeiros dias do bebê são considerados uma janela de oportunidades para o desenvolvimento integral da criança. Devido a isso, o Programa de Atenção à Saúde Materno Infantil da UCPel promove diversas ações voltadas às gestantes durante período de pré-natal, parturientes e puérperas, além de crianças de até dois anos de idade.  

Neste período de isolamento social, o acolhimento tem ocorrido em formato online. O grupo também vem priorizando a disseminação de informações e orientações às famílias. As atividades são realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) administradas pela UCPel e Casa da Gestante do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). 


Sobre o Agosto Dourado


O mês de agosto celebra o aleitamento e pretende sensibilizar sobre a importância da amamentação. A cor faz referência ao leite materno como padrão ouro de alimentação para o bebê.


Redação: Mariana Santos

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?