/ Notícias / Encontro de Integração da Incubadora Cultura Viva tem participação da UCPel
Encontro de Integração da Incubadora Cultura Viva tem participação da UCPel
07.07.2017 | 15:10 | #pedagogia
Encontro de Integração da Incubadora Cultura Viva tem participação da UCPel
O professor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel),  Daniel Botelho, participou do evento I Encontro de Integração da Incubadora Cultura Viva e Jornada Música e Memória, ocorrido no mês de junho na Universidade Federal de Rio Grande (FURG). A atividade buscou integrar o público sob a temática da Cultura Viva na cidade de Rio Grande, através de ações de formação, palestras, mesas de discussão, rodas de conversa, vivências, apresentação de trabalhos e espetáculos.

Na ocasião, o docente apresentou palestra buscando apontar algumas reflexões sobre a cultura a partir do objetivo de estudo dos pesquisadores, o espaço urbano e seus desdobramentos corporificados nas expressões cotidianas dos citadinos. “Os professores discutiram a cultura no seu amplo sentido, buscando as interfaces entre cultura e identidade; cultura e etnocentrismo; cultura e educação; cultura e coletividade, cultura e alteridade,” comenta.

Cultura Viva é um programa de ações em arte e cultura promovida pela Diretoria de Arte e Cultura da Pró-reitora de Extensão e Cultura da FURG. Espetáculos, oficinas, exposições, intervenções e seminários são algumas das atividades que compõem a programação. O evento ocorreu entre os dias 27 e 28 de junho.

Redator: Alisson Lopes