/ Notícias / Encerra nesta sexta-feira (14) a Jornada da Administração e Tecnólogos em Gestão
Os temas empreendedorismo e gestão de pessoas foram os escolhidos para reunir os cursos de Administração e Tecnólogos em Gestão Comercial, Financeira e de Recursos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em uma Jornada Acadêmica. Com encerramento nesta sexta-feira (14), o evento tem como programação encontro de networking e palestras. As atividades ocorrem no Espaço Multiuso do Campus II a partir das 19h30min.

De acordo com o presidente Diretório Acadêmico (DA) dos três cursos, acadêmico da Gestão Financeira Jael da Silva Bandeira, a Jornada nasceu com o propósito de unificar as três áreas e, para isso, foram pensados temas comuns para as profissões. “Optamos pelos temas empreendedorismo para a primeira noite e gestão de pessoas no encerramento do evento para finalizar com uma mensagem motivacional”, explicou.

O primeiro palestrante da Jornada foi o egresso da UCPel e analista de sistemas Fabiano Bitar. Atualmente como CEO da Empresa Possible Brasil, o convidado falou sobre o tema Intra empreender para empreender. “Optei por trabalhar esse assunto por ser mais próximo da área administrativa, visto que tenho outra formação”, comentou.

Bitar falou um pouco da sua trajetória desde a entrada no curso de graduação da Católica até a achegada no mercado de trabalho. “Acho legal falar que sai daqui e como minha formação está sendo importante nesse processo”, disse. O convidado ainda abordou temas como o perfil atual de empresas, de chefias e de funcionários.

O evento que encerra nesta noite (14) terá como próximo convidado César Henrique Waldow, da WF Científica. O profissional, graduado em Administração e com especialização em Controladoria, proferirá a palestra “Sentimento para o Sucesso”.

As inscrições ainda podem ser feitas a partir das 18h e custam R$ 5 ou 1 quilo de alimento não perecível. A Jornada Acadêmica conta com apoio da Possible Brasil, do Programa de Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) e do Conselho Regional de Administração (CRA) Jovem de Pelotas.